Anúncios

Aproveite nossas quatro dicas para curtir este fim de semana

O fim de semana está chegando, e com ele a promessa de dois dias agradáveis com nossa família e amigos. Dias em que não prestaremos atenção no tempo que passa e não pensaremos no relatório que entregaremos na segunda-feira… apenas diversão e novas sensações! Anime-se e veja nossas dicas.

Se você estiver procurando por um programa que dê água na boca no sábado à tarde, conheça a doceria Condimento. É inegável que a recém-inaugurada doceria tem um apelo especial para o público feminino. De fachada rosa, o endereço no Tatuapé dispõe de lustres cheios de penduricalhos, papel de parede florido e móveis brancos, como numa casa de boneca. Por trás da empreitada está a paulistana Carol Doher, cozinheira amadora de mão-cheia.

Depois de morar doze anos na Califórnia, Carol voltou para o Brasil decidida a fazer o que sempre arrancou gemidos e elogios de seus amigos e familiares: doces americanos com receitas ORIGINAIS. Agrada a amanteigada torta de mirtilo, servida aquecida, e pode ainda vir acompanhada por uma bola de sorvete. No lugar das nozes, o brownie alpino leva pedaços de chocolate. O resultado fica adocicado e delicioso. Presenteie-se ainda com o muffin de maçã ou uma torta gelada de limão, composta de camadas de chocolate branco, creme de leite e leite condensado. Para acompanhar os doces, tome o expresso Suplicy ou um dos vários sabores do chá The Gourmet Tea. Aos sábados, prove ovos mexidos e as panquecas regadas por maple syrup (calda de maçã). Lugar lindo, planejado com carinho e talento evidentes, com comidas gostosas e doces de matar. É, realmente apaixonante…

Brownie alpino e torta de mirtilo com sorvete de creme, para acompanhar o expresso Suplicy, delícia!

Vai lá: Condimento – Rua Itapura, 1525, Tatuapé – Telefone: (11) 3554-1525

Mas se você quiser agito no sábado de madrugada, não deixe de conhecer o Dalva e Dito, do internacionalmente famoso e premiado chef paulista Alex Atala. Toda a madrugada de sábado é oferecido pelo restaurante a “Galinhada da Madrugada”.

A receita é de Geovane Carneiro, o subchef de Alex Atala no D.O.M., seu primeiro restaurante, que a apresentou aos funcionários em jantares após o fechamento da casa. A galinhada, preparada há cinco anos com galinhas caipiras trazidas de Barueri, faz sucesso e o boca a boca entre os funcionários da região fez a fama do prato. O buffet é montado dentro da cozinha e constam muitos outros acompanhamentos além do arroz branco: arroz de pequi, quiabo, pirão e farofa, em alguns dias especiais servem até asa de frango e costelinha suína assadas.Para ajudar na ambientação da proposta, um trio de músicos toca forró. A cada sábado, a proposta musical pode mudar. Conheça o Dalva e Dito e tenha certeza que irá repetir o prato, até porque o valor de 29 reais por pessoa proporciona ao cliente comer a vontade. Bebidas, serviço e valet são cobrados à parte. Delicioso e honesto!

Vai lá: Dalva e Dito – R. Padre João Manoel, 1.155 – Jardins – Telefone: (11) 3068-4444

Agora, se você for fã da arte de rua e do tão cultuado grafitti, não deixe de visitar a exposição De Dentro e de Fora no MASP. Ela propõe uma discussão sobre a arte urbana e conta com oito artistas internacionais. O famoso grafiteiro parisiense Space Invader é o principal nome da mostra. Lá você vai encontrar grafites, esculturas e instalações que contam um pouco da história da steet art.

Obras de Space Invander em todo mundo

Vai lá: Masp Galeria Clemente Faria – Av. Paulista, 1.578 – Bela Vista – Centro. Telefone: 3251-5644

Para saber mais sobre o artista e a street art, assista o documentário Exit Through The Gift Shop, dirigido por Banksy, outro grande ícone do movimento. Esta sem dúvida é uma outra ótima opção de entretenimento, caso o que você queira mesmo é ficar em casa sentadinha em frente à TV. Veja o trailer abaixo.

A última dica é para aquelas que amam a boa e velha música clássica e não pretendem gastar dinheiro. O evento dominical oferecido pelo CCSP, Clássicos de Domingo, apresenta artistas com repertórios que mesclam peças eruditas e populares. O concerto é gratuito e oferece 70 minutos da pura inspiração para começar bem a semana. Neste domingo, às 11:30hs, quem se apresenta é o artista Flávio Varani. Músico brasileiro radicado nos EUA, que começou sua brilhante carreira executando Villa-Lobos, e hoje é considerado um especialista nesse compositor. Sua interpretação tem uma paixão especial, fora dos padrões tradicionais, experimente!

Vai lá: Centro Cultural São Paulo Sala Jardel Filho – R. Vergueiro, 1.000 – Liberdade – Telefone: 3397-4002

Um maravilhoso fim de semana para vocês!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: