Anúncios

Cupcakes: sua origem e as receitas que dão água na boca

Delicados, atraentes e cheios de sabor, os famosos bolinhos hoje tão conhecidos como cupcakes surgiram no Reino Unido, onde eram chamados de Fairy Cakes, em português Bolo das Fadas, e confeitados com cobertura de fondant.

Acredita-se que os bolinhos chegaram aos Estados Unidos no século XIX, onde passaram a ser conhecidos como Cup Cakes. Isso porque todos os ingredientes eram medidos em xícaras (cup, em inglês, significa xícara).

Eles são fofos e deliciosos! Pequenos bolinhos super decorados que cabem na palma da mão e que, nos últimos anos, vêm fazendo sucesso desde festas de casamentos (em alguns casos, substituindo o bolo) até recepções mais elaboradas, ganhando cada vez mais adeptos que incrementam as receitas com criatividade e muita delicadeza.

Seguindo a onda, a editora BoniFrati publicou O Livro do Cupcake, na versão digital de receitas sobre o tema. Foram chamados vários blogs conhecidos entre eles o The Cookie Shop pra dar as dicas de receitas. A editora editou tudo bem bonitinho e compartilhou online o resultado da compilação.

Dá para baixar em pdf, imprimir ou só consultar pela internet mesmo. Uma sugestão irresistível, deliciosa e fácil para as cozinheiras modernas de plantão!

E, para as apaixonadas por moda, os fashions cupcakes. São tão lindos que eu fico com pena de comer !!!

Fonte: youmaylike

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: