Anúncios

Mostra de arte urbana inédita exposta em toda a cidade do RJ, confira!

Começou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o Art Rua, um evento recheado por atrações da street art nacional. Grafite, stencil, poster art, sticker art, instalações e projeções vão guiar os expectadores por um panorama supercolorido e atual da arte contemporânea. Você vai encontrar muita inspiração em toda a cidade maravilhosa!

Alguns dos mais consagrados grafiteiros do Brasil e novos nomes da cena de Street Art do País estão reunidos neste evento de arte urbana, com entrada gratuita no Galpão da Gamboa. Idealizado pelo Instituto R.U.A, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e deixará também um legado para a cidade, participando da revitalização da Zona Portuária do RJ através da arte.

Artistas das galerias Choque Cultural, Babel,  Galeria Movimento, HUMA, do Instituto R.U.A, entre eles Akuma, Acmo, Eco, Ment, SWK, Combone, e outros como Marinho, Tinho, TM1 e Gais, que recentemente teve obra leiloada na renomada Phillips de Pury, em Londres, são os destaques da ART RUA. Eles pintarão os muros do galpão da Gamboa, exibirão seus trabalhos nas mais variadas formas de arte urbana e deixarão como legado para a cidade do Rio de Janeiro, pintarão outros 10 muros da região do Porto Maravilha.

“Muito mais do que uma exposição de arte, o ART RUA se propõe a ser um pólo cultural de incentivo ao intercâmbio artístico e depois de fazer várias revitalizações em diversas áreas do Rio, com o Instituto R.U.A, vamos deixar essa cidade ainda mais maravilhosa. Com a parceria da Secretaria de Cultura, o ART RUA vai invadir a zona portuária com a arte de rua,” explica o empresário de artes e um dos fundadores do Instituto R.U.A e da Galeria Huma, André Bretas, que há mais de 10 anos vem pesquisando as tendências nas principais feiras de artes do mundo.

Com a parceria com a ART Rio, a ART RUA disponibilizará vans que farão o trajeto entre uma feira e outra, dos Armazéns da ART Rio para a ART RUA. No entanto o circuito pode ser feito a pé, leva apenas 10 minutos, estimulando a integração do público com os artistas, que estarão pintando os muros da região, ao vivo.

A programação para o público começará diariamente às 12h e vai até as 21h, com eventos noturnos, a partir das 22h, destinados a convidados.

Confira abaixo a programação do ART RUA para os próximos dias:


09 de setembro – das 12h às 21h
* Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s
* Mostra de vídeo RUA-Mub
* Livepainting dos muros da Zona Portuária

10 de setembro – das 12h às 21h
Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s
* Mostra de vídeo Pixo
* Livepainting dos muros da Zona Portuária

11 de setembro – das 12h às 21h
Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s

Vai lá: Art Rua – Galpão da Gamboa – Rua Pedro Ernesto, 29 – RJ – Tel.: (21) 2535-3395

Horário de funcionamento: De 7 a 11 de setembro, das 12hs às 21hs.

Mas se você, como nós, está em São Paulo, mas também quer participar desta grande celebração da street art no Brasil. Aproveite para visitar a exposição De Dentro e de Fora no MASP.

Ela propõe uma discussão sobre a arte urbana e conta com oito artistas internacionais. Lá você vai encontrar grafites, esculturas e instalações que contam um pouco da história deste movimento artístico contemporâneo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: