Anúncios

Os maravilhosos colares Gola de Anne Fontaine

Em tempos de maxi-acessórios, maxi-colares, golas removíveis, acabei descobrindo uma designer brasileira, que mora na França, que faz maxicolares fantásticos e ao mesmo tempo super delicados.

Ela é brasileira casada com um francês e construiu um império fazendo Camisas Brancas; para produzir acessórios maravilhosos e impecáveis, foi um pulo… Mas o mais encantador em Anne Fontaine é sua simplicidade, sua história de vida e sua vontade de fazer a diferença…

Se apaixone pelos Maxi-Colares (colares-gola ou golas removíveis) e seus punhos soltos (ou pulseiras de tecido), que no final conto sua história…

Anne  Fontaine Maxi Colar Gola Removivel tendencia 2012 - Jewelled Collars  necklaces (6)

Anne  Fontaine Maxi Colar Gola Removivel tendencia 2012 - Jewelled Collars  necklaces (5)

Anne  Fontaine Maxi Colar Gola Removivel tendencia 2012 - Jewelled Collars  necklaces (13)

Anne  Fontaine Maxi Colar Gola Removivel tendencia 2012 - Jewelled Collars  necklaces (14)

Anne  Fontaine Maxi Colar Gola Removivel tendencia 2012 - Jewelled Collars  necklaces (17) Anne  Fontaine Maxi Colar Gola Removivel tendencia 2012 - Jewelled Collars  necklaces (19)

Anne  Fontaine Maxi Colar Gola Removivel tendencia 2012 - Jewelled Collars  necklaces (11)

Anne  Fontaine Maxi Colar Gola Removivel tendencia 2012 - Jewelled Collars  necklaces (10)

Anne Fontaine: conto de fadas à brasileira

Anne Adélia Cristina Maria Teresa Fontaine tem nome de princesa e uma história que parece conto de fadas. Há 20 anos, ela deixou o Brasil para estudar biologia na França e acabou construindo um império de moda. Hoje, a grife Anne Fontaine possui 70 filiais ao redor do mundo que vendem camisas brancas, Colares Gola (gola removíveis ou Maxi-Colares em tecido) e outros  acessórios femininos incríveis.

Catherine Deneuve, Britney Spears, Catherine Zeta-Jones e Oprah Winfrey costumam usar peças criadas por esta carioca . Se o time de clientes famosas impressiona, os números também: o faturamento da marca chega a US$ 160 milhões por ano.

Anne  Fontaine

A aventura de Anne pelo universo da moda teve início em 1993, aos 25 anos. Foi o ano em que ela conheceu o francês Ari Slopker, então dono de uma decadente fábrica de camisas, e se apaixonaram. O romance não iria adiante se ela prosseguisse no curso de biologia marinha, que lhe exigia estar em alto mar por dez meses a cada ano. O jeito foi abandonar os estudos e buscar uma solução para salvar a empresa da família do marido. “Sempre gostei de moda, mas fui aprender a fazer dentro da fábrica”, conta. A idéia das camisas brancas partiu dela, inspirada na cultura do candomblé e do Réveillon. Deu certo. No mesmo ano, abriu a primeira loja e não parou mais. Atualmente, fabrica um milhão de peças por ano.

“O sucesso é ser autêntica”, conclui Anne.

ANNE FONTAINE Sprng Summer 2012 Jewel Jayla_thumb[6]

Texto reproduzido do site “Conexão Paris”

O Sonho de Preservar a Natureza

De sua infância no Rio de Janeiro, sua paixão pelo meio ambiente, do sonho em se formar Bióloga e da experiência de viver 6 meses numa tribo indígena na Amazônia, Anne se inspirou para criar sua fundação em 2011, que através da combinação de moda e arte, tem como objetivo restaurar a Mata Atlântica.

Cada ano, um artista envolvido na reciclagem, meio ambiente e inspirado pela natureza irá colaborar com a iniciativa da Fundação Anne Fontaine. Em 2011, a artista brasileira Janaina Tschäpe criou um quadro para o leilão, cujos elementos serão utilizados na decoração da vitrine das lojas Anne Fontaine em todo o mundo.

Para mais informações visite:

www.annefontainefoundation.org

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: